29.3.07

Dica irada!




incrível como me descreveu perfeitamente!

27.3.07

Mudando de assunto

Eu estava lendo o blog do André Takeda e fiquei feliz em saber que ele também acha que o solo da música Ceremony do New Order é sem dúvida um dos melhores já feitos. Toda vez que eu escuto esta música, o que geralmente ocorre todo dia, eu sinto como se a música me teletransportasse para o filme 24 Hours Party People. Por motivos óbvios.

Ainda sobre música, uma amiga minha me deu uma dica de banda, chamada Lixo Extraordinário. A banda é do seu professor de filosofia, conhecido como Batone e qual não foi a minha surpresa ao descobrir que a banda é do caralho, no melhor sentido da palavra. Eu aconselho a escutar a faixa Aos Poloneses do Brasil, só pra ter uma idéia do que eu estou falando.

Falando de cinema, eu baixei a trilha sonora de Maria Antonieta, o novo e polêmico filme da Sofia Coppola e apesar de eu ainda não ter assistido eu fiquei morrendo de vontade, não pelo filme em si. Mas fiquei curiosa para saber em quais cenas ela utilizou as músicas do Radio Dept, Gang of Four e claro, New Order. Se o filme é uma porcaria, ao menos a trilha sonora é uma paulada.

Pra finalizar, no CCBB Rio de janeiro está ocorrendo uma exposição de gravuras de vários artistas mundialmente conhecidos como Picasso e Andy Warhol. Eu estou louca para ir e de quebra dar um passadinha na Casa França e Centro Cultural do Correios. Só falta a companhia, visto que meus amigos só sabem ir em bar. E pra falar a verdade eu também.

Ah já ia esquecendo! Outro dia eu assisti um trecho da nova novela das oito e fiquei decepcionada com a forma como eles mostram a Lapa. Em pensar que todos os lugares onde as cenas foram gravadas eu passei pulando no carnaval. Eu sou uma grande defensora do berço cultural que é a Lapa. Pra quem não sabe, toda sexta e sábado tem gente bonita de todos os lugares do Brasil e do Mundo, tem roda de samba por 3 reais o courvet, tem maracatu e rock alternativo nos casarões antigos e você ainda tem aquele maravilhoso visual do Arcos.

26.3.07

I´m NOT overreacting

Eu não pretendia vir escrever sobre meu atual estadinho lastimável porque primeiro, eu não sei quem são essa média de 18 visitantes que eu recebo por dia. E segundo que eu não quero que digam que eu estou exagerando. Mas porra, uma semana inteirinha se sentindo a mais miserável das criaturas merece um texto no blog.
Não sei exatamente o motivo, tem um ou dois plausíveis, mas eu já estive em situações mais desesperadoras (se é que alguém com 18 anos vivendo na casa dos pais sabe o que é situação desesperadora) e me saí bem. E dessa vez a impressão que eu tenho é que a casa caiu. Tá tudo errado pra mim, desde a posição da cama até o meu cabelo. Como se não bastasse, além desta super crise de identidade no melhor estilo teenager eu ganhei uma puta paranóia com pessoas. Eu ando estremecendo só de cogitar a idéia de andar na rua e ver pessoas. E isso inclui os amigos também. Só me sinto bem trancada em casa escutando Beatles e Lily Allen excessivamente até todo mundo aqui em casa ficar de saco cheio. Aí fico em dúvida entre ler o On the Road (que por enquanto não estou achando tanta graça assim, talvez porque eu esteja na décima página ainda, já que ler em inglês me dá gastura) ou se eu faço o exercício de francês que eu, mesmo nesse ócio tremendo estou enrolando pra fazer porque você sabe, procastinar é meu sobrenome.
Então, por favor, vamos sentir pena da pobre Andressa, dos seus quilos a mais, sua franja esquisita, seu esmalte vermelho borrado no pé e sua sobrancelha de travesti.
Rezem por mim.

22.3.07

Merda

Então, cortar o cabelo quando se está pra baixo é a pior coisa que se pode fazer consigo mesma.
Na hora eu chorei e implorei para mulher dar um jeito, quando cheguei em casa chorei de novo. Mas agora eu me conformei, não é que eu esteja odiando (não tanto quanto antes), mas ainda me irrita ver o quão estranho ficou o meu cabelo. Porque isso eu garanto. Agora a única alternativa que eu tenho é passar a chapinha todo dia pra deixar o cabelo escorrido no melhor estilo cabelo de modelo em desfile e/ou usar boina e faixas.

20.3.07

Cara Estranho

Esses dias eu não tenho me sentido bem. Me olho no espelho e não me reconheco. Eu não sei bem o que aconteceu, mas algo mudou. Estou com a sensação de que tudo na minha vida é estranho. Meus amigos, minha casa, meu cabelo. Mas ao menos o cabelo eu posso dar um jeito.

Vou ao cabeleireiro amanhã.

Lily Allen sempre me liga

"I wish my life was a little less seedy
Why am I always so greedy?
Wish I looked just like Cheryl Tweedy
I know I never will, I know I never will
I wish my life was not so boring
Every weekend four to the flooring
Don't get me started on Monday morning
Get with the other girl, get with the other girl

I wish I didn't smoke so many cigarettes
Another programme on *something* on the TV set
Wish I had blonde hair, wish I had green eyes
So many things about myself that I despise."

Só a Lily Allen para me entender.

18.3.07

London London

Mais fotos em Lindsays Diet.

14.3.07

15 minutos de fama

Andei procurando coisas na internet a respeito da Cory Kennedy. É aquela menina novinha que já pegou aqueles caras de banda que um dia você sonha conhecer, que se veste bem e é atualmente copiada pelas teenagers.
E o que ela é? Nada. Ela simplesmente criou um blog sobre sua vida e em pouco tempo ela é famosa internacionalmente, dividindo páginas e mais páginas de revistas com artistas famosos.
Não se pode negar que o estilo retrô e a sua beleza ajudaram a causar esse frenesi e ódio em torno dela. Afinal, o que você mais vê no orkut são comunidades onde meninas com verdadeira inveja mal contida a xingam de groupie, junkie entre outros pejorativos. Mas, no fundo todo mundo é meio patético. Tanto ela que provavelmente vai morrer em uma overdose, quanto as pessoas que a veneram e/ou a odeiam.


13.3.07

The Radio Dept - Pulling Our Weight

Créditos para o Hugo.

10.3.07

Bêbados

São sete horas da manhã. Eu não consigo dormir. Acordei durante a noite várias vezes para beber água. Sonhei que bebia litros d'água. Até que finalmente o dia amanheceu e eu pude vir pra essa página em branco com uma garrafa d´água ao meu lado e uma dor de cabeça.
Fico pensando em como seria a vida se todos permanecessem bêbados durante 24 horas. Ir trabalhar bêbado, malhar bêbado, foder bêbado. Seria um caos, mas também seria uma amostra de um lado do homem (talvez o pior) que ele tenta esconder com máscaras, porque no fundo todos nós somos hipócritas, disfarçamos nossos desejos e anseios. Você finge que não quer comer aquela mulher, você finge que presta atenção no que os outros estão te dizendo e que realmente está com pena do malabarista na frente do seu carro e não puto. Mas na verdade todos são podres por dentro. A bebida só mostra aquilo que você realmente é e tenta a todo custo esconder.

Consigo entender porque religiões não permitem o álcool. Como manipular a sua mente se você não consegue sequer prestar atenção naquele cara gritando que "Satanás está te possuindo"?! Isso tudo é um monte de merda. Acho que um mundo de bêbados incorrigíveis por vezes seria preferível a esta hipocrisia.

9.3.07

Vício (ou sorvete na testa)

Ok, eu admito. Estou viciada em House. Não faço outra coisa além de assistir House e suspirar cada vez que o Hugh Laurie aparece.

UPDATE: o post abaixo é o cúmulo do não sei de nada, mas estou crente que sei de alguma coisa. Sorvete na testa.

8.3.07

Mulherzinha

Mais que blablabla interminável. Dia da Mulher né? Sei. Dia como qualquer um outro. Toda essa história de dia especial pra tal coisa na minha opinião só inferioriza. Tem dia do negro, mas não tem dia do branco. Porque o negro tem um dia e o branco não? É pra ele pelo menos uma vez no ano se sentir especial?
[editado]
Sobretudo, o que mais me irrita no 8 de março não são estes falsos fatos históricos, porque esses infelizmente eu não posso mudar sozinha. O que me irrita são aqueles homens que tratam mulheres como seres inferiores, mas hoje vão chegar em casa com rosas e chocolate e com sorte conseguem uma foda. E a mulher fica se sentindo especial. Ridículo.

Muita gente fica achando que eu sou machista, mas é muito pelo contrário, eu sou tão mulher e tenho tanto orgulho de ser que acho que não merecemos um dia para sermos mimadas, temos que ser mimadas e desejadas todos os dias.

7.3.07

If you are going to try, go all the way. Otherwise don't even start.

Tudo bem, Deus, digamos que Você esteja mesmo aí. Foi Você que me colocou nesta. Você queria me testar. E que tal se eu O testasse? E que tal se eu dissesse que Você não está aí? Você já me expôs ao teste supremome dando esses pais e estas espinhas. Acho que passei no Seu teste. Sou mais durão do que Você. Se Você tivesse coragem de descer aqui, agora, eu cuspiria na Sua cara, se é que Você tem cara. E Você caga? O padre nunca respondeu a essa questão. Ele nos disse para não duvidarmos. Duvidar do quê? Acho que você já passou dos limites comigo, por isso, desafio-O a descer até aqui para que eu possa aplicar o meu teste em Você! Esperei. Nada. Esperei por Deus. Esperei infinitamente. Acho que peguei no sono.
Deus é só mais um bundão!

(trecho de Misto-Quente)

Acho que todo mundo já percebeu que desde que li meu primeiro livro do Bukowski eu não falo em outra coisa. Ok, eu sei que demorei 18 anos para ler o primeiro, mas nunca é tarde. Se eu soubesse que esse velho bêbado era tão bom eu com certeza já o teria lido antes. Agora eu estou como louca procurando um filme chamado Factotum, baseado em um livro dele. Se alguém souber de um site pra baixar o filme/livro ou qualquer coisa ficaria grata.

6.3.07

Intelectual de pijama

a falsidade
é cheia de dentes
32 no total
e um pré-molar
com a obturação reluzente
é o sorriso da mulher que finje o gozo
do vendedor, do presente indesejado
é o escárnio
ricocheteando no teu quarto
com sons de gargalhadas.

Acordei com preguiça de viver, ainda de pijama tomei litros de café. Tenho um livro esperando para ser lido, o On The Road, na sua versão original em inglês, pois foi o único que eu consegui achar. Mas eu também tenho uma pilha de louça para lavar. E aqui estou eu de pijama.
Eu me peguei sentada no sofá pensando nos dentes, nos 32 dentes que constituem o sorriso e aquilo não me saía da cabeça enquanto eu assistia Mais Você. Eu fui ficando ausente, só pensava no sorriso, na falsidade cheia de dentes. E ainda são dez da manhã.

5.3.07

Utilidade pública

Se eu disser que estou tentando colocar esta foto no fotolog há 4 horas vocês acreditam? Eu fiquei horas procurando uma foto para o layout que não fosse temática. Isso significa que só em último caso eu iria apelar para Andy Warhol, Beatles ou Trainspotting. Porque francamente, todo mundo está careca de saber que eu sou fã destes três, aliás eu e metade da população que tem um pingo de bom senso. Enfim, quando eu finalmente achei a maledeta da foto eis o dilema para colocar. Eu sabia que não se usava mais HTML, mas esse XML consegue ser ainda mais chato e o pior de tudo é que ninguém parecia saber. Tudo quanto é site falava sobre usar o layout da versão antiga e nada sobre como customizar a versão Beta.
Mas então, quando eu estava quase desistindo eu achei este site que salvou a pátria e me ensinou de quebra a colocar vídeo do youtube no blog. Visto que nem isso é fácil de colocar aqui.
O importante é que agora a missão está cumprida. Ainda falta muita coisa para ajeitar, mas o principal eu já consegui.

Mudando um pouco de assunto, sabe aquelas músicas que você ouve em um desfile, acha super legal, mas não faz a menor idéia de quem seja? Então, uma delas é a Trans Am, trilha sonora de um dos desfiles do Fashion Week (desculpem por esquecer de qual estilista, me importei apenas com a música). A banda é somente instrumental, bem diferente e tudo, mas muito boa. Vale a pena dar uma conferida.

3.3.07

Coisa e tal

As aulas no francês começaram, a turma animada de anos parece que finalmente se dispersou e sobraram apenas alguns poucos amigos mais chegados como a Milla e o Alê. A professora desse semestre é um amor e no primeiro dia já se mostrou mais do que eficiente. Além disso tudo, houve mudanças no Aliança Francesa que passou por reformas e agora está ainda mais bonito. Eu acho que nunca disse o quanto eu amo o curso, não só pelo francês em si, mas pelas pessoas envolvidas. Tudo ali tem um clime família, a diretora toma vinho com você, o atendente mostra as fotos da namorada e da família, a faxineira abre um sorrisão e diz um boa tarde contagiante quando vê você chegando. Eu acho que isso é o que mais me dá orgulho de estudar lá e olha que ninguém me pagou pra fazer essa propaganda gratuita não, só estou sendo sincera.
Tudo isso porque o Fábio, meu amigo que mora em São Paulo (mas tem o coração em Londres) se matriculou no curso de francês essa semana. E eu fico aqui torcendo para que ele goste do curso tanto quanto eu.

Fora isso, apesar do tempo ocioso, nos últimos dias aconteceram coisas demais pra minha cabeça. Muito boas e muito ruins também. E o que eu faço numa situação como esta? Simplesmente deleto tudo da minha mente, finjo que tudo está bem, que absolutamente nada aconteceu e continuo minha vidinha, ouvindo Mutantes e Gilberto Gil e procurando spoilers dos episódios de House.

2.3.07

deve estar escrito idiota na minha testa.

Estão olhando pra você
Estão falando de você
A chuva é pra molhar você
A reza é pra salvar você
Cachorros latem pra você
Estão pensando em você
Cuidado com você
Cuidado!
Cuidado!
Com você
Quem tem dinheiro te roubou
Quem tem amante te traiu
Se alguém partiu te abandonou
Se ela é puta, te pariu
Se não tem pai o filho é seu
Se alguém morreu a culpa é sua
O prazer é todo seu
Se você entra a casa é sua
Cuidado!
Cuidado!
Com você!
Olha para os outros e se vê
Todos são espelhos pra você
Só para você a vida corre
Quando você dorme o mundo morre
Até você morrer
Até
Até
Você morrer!
Cuidado!
Cuidado!
Com você!


(Arnaldo Antunes)