27.3.07

Mudando de assunto

Eu estava lendo o blog do André Takeda e fiquei feliz em saber que ele também acha que o solo da música Ceremony do New Order é sem dúvida um dos melhores já feitos. Toda vez que eu escuto esta música, o que geralmente ocorre todo dia, eu sinto como se a música me teletransportasse para o filme 24 Hours Party People. Por motivos óbvios.

Ainda sobre música, uma amiga minha me deu uma dica de banda, chamada Lixo Extraordinário. A banda é do seu professor de filosofia, conhecido como Batone e qual não foi a minha surpresa ao descobrir que a banda é do caralho, no melhor sentido da palavra. Eu aconselho a escutar a faixa Aos Poloneses do Brasil, só pra ter uma idéia do que eu estou falando.

Falando de cinema, eu baixei a trilha sonora de Maria Antonieta, o novo e polêmico filme da Sofia Coppola e apesar de eu ainda não ter assistido eu fiquei morrendo de vontade, não pelo filme em si. Mas fiquei curiosa para saber em quais cenas ela utilizou as músicas do Radio Dept, Gang of Four e claro, New Order. Se o filme é uma porcaria, ao menos a trilha sonora é uma paulada.

Pra finalizar, no CCBB Rio de janeiro está ocorrendo uma exposição de gravuras de vários artistas mundialmente conhecidos como Picasso e Andy Warhol. Eu estou louca para ir e de quebra dar um passadinha na Casa França e Centro Cultural do Correios. Só falta a companhia, visto que meus amigos só sabem ir em bar. E pra falar a verdade eu também.

Ah já ia esquecendo! Outro dia eu assisti um trecho da nova novela das oito e fiquei decepcionada com a forma como eles mostram a Lapa. Em pensar que todos os lugares onde as cenas foram gravadas eu passei pulando no carnaval. Eu sou uma grande defensora do berço cultural que é a Lapa. Pra quem não sabe, toda sexta e sábado tem gente bonita de todos os lugares do Brasil e do Mundo, tem roda de samba por 3 reais o courvet, tem maracatu e rock alternativo nos casarões antigos e você ainda tem aquele maravilhoso visual do Arcos.

1 comment:

Fábio Shiraga said...

Ah, eu ainda vou conhecer a Lapa...

Tô querendo dar um pulo em Sampa para ver umas exposições, umas peças e o museu da língua portuguesa. Mas e onde está a minha grana? Acho que tá ficando tudo no bar também. Eita vida! [risos] Preciso repensar muitas coisas.

O texto do Takeda sobre trechos de canções ficou bem legal, né?

Dre, eu não entendi a dica do post acima. Dá para desenhar para este ignorante que lhe escreve?

Beijão.