14.5.07

Your life is a lie.

Fico olhando para todas estas meninas, fotologgers, e penso comigo mesma que um dia elas irão olhar estas mesmas fotos da qual tanto se orgulham hoje em dia e numa fração de segundo descobrir que não fazem mais parte daquilo. Que mudaram, que já não precisam se auto-afirmar com comentários de pessoas que não as conhecem e julgam pela capa. Vão descobrir que não precisam mais se expor, que toda aquela audiência é falsa e que na verdade ela construiu uma mentira.
Não sei se me faço entender bem, mas o fim de um fotolog é o fim de um ciclo para algumas pessoas. Falo por mim e por tantas outras que de repente descobriram que é desnecessário e irritante ter intrusos na sua vida. Intrusos que você deixou entrar, procurando por uma espécie de reconhecimento de qualquer tipo.
Deve ser muito bom ser “famosa”, ter os 15 minutos (ou seriam segundos?) de fama que todo mundo merece. Mas o ridículo que as pessoas passam, expondo detalhes do corpo e da vida íntima em troca disto soa um tanto grosseiro.
No final, somos mulheres-crianças desesperadas, procurando algo ou alguém que diga com firmeza e nos encarando nos olhos que estamos no caminho certo. Eu faço parte de uma geração que já nasceu perdida e não é nossa culpa se no meio de tantos caminhos que parecem atrativos escolhemos o errado e/ou transitamos de um lado para o outro sem saber de verdade para onde estamos indo.
Pode parecer uma bobagem se referir a tudo isto com um simples fotolog, mas é fácil você perceber com um simples passeio pelo mundo virtual.
De repente você irá abrir os olhos e descobrir que a vida pode ser muito mais que isso e você não precisa dos outros, não precisa nem nunca precisou. Você pode conseguir sozinha se acreditar em você mesma.
Então, eu me sinto em meio a uma despedida. De pessoas e de coisas, em busca dos meus verdadeiros sonhos e desejos. É para isso que a vida deve ser vivida, para que você possa um dia dizer com toda sinceridade e orgulho a si mesmo: Eu vivi.

4 comments:

Anonymous said...

yeah yeah.
liberte-se de mentiras, e esconda-se das verdades.
será que é tão tristemente belo assim uma verdade que faça com que fujamos em novas e belas mentiras?
Vá saber, não é?
. amo você, pequena .

Anonymous said...

RODRIGO é vc q ta comentando não é?

poatz meo, nada a ver esse comentário. a gente já conversou e eu achei que tinha colocado um ponto final na história.

seja feliz.

Anonymous said...

Seja quem for este rodrigo, não Dre, não é ele.
Pensei que tu me conhecia melhor.
Amo-te.
( não se ofenda, não é o intuito.)

Nobre said...

Hmmm qto mistério.