25.5.07

Yeah man!

Apresento o meu mais novo vício: Jazz. O vício vem acompanhado de uma dica para quem quer fazer download de música de qualidade. O site/blog é famoso, mas como eu sou uma pessoa atrasada sempre acabo sabendo anos luz depois. No JazzMan! você pode encontrar discografias completas de jazz para download, além de filmes que você precisa assistir. Entre eles Babel e Requiem For A Dream.
A dica foi dada pelo meu amigo, apelidado carinhosamente de Véio. Ele pode parecer louco, mas andou me dando umas dicas ótimas. Uma destas dicas é um trio de Nova Iorque, o Soulive, e pra quem quer experimentar coisas novas como funk-groove, terão a chance. Soulive se apresenta dia 6 de junho no Bourbon Street em São Paulo e no dia 8 em Rio das Ostras no festival Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. Essa é a quinta edição do evento que ocorre na praia gratuitamente durante os dias 6 e 10 de junho e contará com apresentações de Ravi Coltrane (filho de Coltrane), Robben Ford, Don Salvador, etc. Rio das Ostras é longe pra dedéu, mas devido a um evento como este, o Véio vai tentar vir de sampa com uns trutas de carro, buscar eu e mais uma amiga e então, iremos todos curtir umas praias e um pouco de jazz no melhor estilo On The Road!

Outra coisa que vale super a pena citar é um achado e não deve ser novidade pra muita gente, mas pra mim é! Então, recomendo a trilha sonora do desenho Charlie Brown, composta por Vince Guaraldi, no JazzMan! você encontra os cds completos pra download. Na minha opinião, comece com "A Charlie Brown Christmas" e depois os outros.
Pra terminar um episódio muito bom do Charlie Brown, numa sessão de terapia com a Lucy, se você se acha um loser é porque ainda não conhece o Charlie.

1 comment:

Fábio Shiraga said...

Belíssimo link, Dre!
Jazz é do caralho. Eu tenho fases de jazz. Ultimamente tô mais num lance mais pop do jazz, sabe como é? [risos]

Um amigo precisava muito de Babel, e já mandei o link prá ele.

Beijão.