23.2.07

Puff! Apagou.

Eu descobri que toda aquela minha empolgação por teatro, filmes e cultura em geral se apagou um pouco. Antigamente a minha maior paixão era ir ao Cine Arte UFF e assistir a todos os filmes alternativos que passavam por apenas dois reais. Depois, era andar até a Compão mais próxima, pedir um suco de açaí com granola e ficar andando sem rumo na praia em direção ao MAC (Museu de Arte Contemporânea) ou ainda ir na casa de alguém e terminar a noite falando abobrinha.
Agora eu não consigo achar graça em ir a um lugar que não tenha cerveja e onde seja proibido fumar, ou ainda onde eu não possa escutar alguma roda de samba ou maracatu de rua. Não sei como se deu esta mudança, mas atualmente a minha vida consiste em momentos de puro tédio quando estou sem dinheiro, seguido de dias memoráveis, daqueles que você sabe que vai guardar na memória.

A última terça feira na Lapa foi um destes dias em que você sabe que apesar dos contras o saldo foi muito positivo e deixou lembranças e vontade de pedir bis. Uma pena saber que isso infelizmente não vai durar. Assim como eu troquei os museus pelas festas, sei que vou ficar velha, resmungona e acabar largando essa vida também. Eu sou um tipo de pessoa que nunca está satisfeita e está sempre procurando algo novo, ainda que não seja muito construtivo. Risos.

Mas, voltando ao assunto, deu saudades agora. Não acho que largaria essa minha vida de partyanimal, pelo menos não enquanto os meus 18 anos durarem, mas gostaria de saber conciliar as duas coisas e voltar a ser um pouco mais culta.


foto: Thiago "segurando" o MAC. Dias que se foram, mas deixam saudades.

No comments: