19.10.07

Hell

"O que tem me mantido vivo hoje é a ilusão ou a esperança dessa coisa, "esse lugar confuso", o Amor um dia. E de repente te proíbem isso. Eu tenho me sentido muito mal vendo minha capacidade de amar sendo destroçada, proibida, impedida." (Caio Fernando de Abreu)
Sabe aquele ditado que diz que você só dá valor a alguma coisa quando perde? Então, não existe maior verdade do que esta. Estava ali sabe, era só assumir o fato e pronto, estaria entrando em uma nova fase da minha vida. Mas não, fiquei confusa, neguei mil vezes. Afinal, não estava rolando nada, nunca esteve, vocês estão viajando. Mas de repente, algo explodiu aqui dentro do peito e voltei a sentir aquela dorzinha que eu tanto gosto, sim, porque eu sou masoquista e gosto de sofrer de amor.
E aí em seguida vem a fase dos sonhos. Eu posso passar um dia inteiro sonhando acordada com a possibilidade de ser feliz com a pessoa, mas levo menos de um minuto para destruir minhas próprias fantasias, como fiz agora. Era um pequeno detalhe, algo que eu não havia percebido antes e que faz toda diferença. E aí é só dor, dor e dor e eu decido enlouquecer. Que se foda - eu penso - de algum modo o meu mundo tem que parar de girar. E aí eu me recupero, eu sempre me recupero. Me sobram apenas a ressaca, as olheiras e algumas poucas lembranças da noite anterior. Mas eu não choro, porque eu amadureci pra caralho em poucos meses e já cansei de chorar. Chega dessa história de me sentir infeliz por causa dos outros.

3 comments:

Fábio Shiraga said...

Hmmm... sei.

Esta tua última frase tá com cara de letra do Chico: Hoje eu tenho apenas uma pedra no meu peito, exijo respeito, não sou mais um sonhador, chego a trocar de calçada, quando aparece uma flor, e dou risada do grande amor.

MENTIRA!

[hehehe]

Grande beijo e bom final de semana!

Anonymous said...

haha!

seu post tem muito a ver com muito do que eu tenho pensado.

Que engraçado, é como uma onda que passa atingindo todo mundo.


Mas, eu quero que você leia a última frase do seu post denovo, e não se esqueça dela daqui a pouco.

Anonymous said...

eu era igual a você até que um dia eu parei de mentir pra mim mesma. agora só pros outros.

"Estava ali sabe, era só assumir o fato e pronto, estaria entrando em uma nova fase da minha vida. Mas não, fiquei confusa, neguei mil vezes."

eu também sempre finjo que isso acontece.