15.10.07

E ela ainda está sambando

Muita coisa pra contar e pouca vontade de escrever. Passei os últimos dias em Friburgo, congelando de frio enquanto o resto da população do Rio fritava em engarrafamentos gigantescos e praias lotadas.

Agora que cheguei, posso finalmente falar sobre a noite de quinta-feira, sem exatamente saber por onde começar. Foi maravilhosa, isso eu posso dizer com toda certeza. Começou com o já famoso chorinho no Beco do Rato, onde um senhor de idade me tirou pra dançar mesmo sobre os meus protestos de não saber sambar. Mas o senhor realmente entendia da coisa, me fez rodopiar no salão e ainda arriscar uns passos mais ousados. Fiquei boba de felicidade e fui para o Circo.

Quando estava ali no Arcos da Lapa, alguém me grita e era ninguém menos do que a Pree, a minha amiga virtual de anos. Como as duas estavam visivelmente bêbadas foi um encontro um tanto emocionado, digamos assim.
Nesse meio tempo (eu não consigo lembrar como nem que horas eram), surgiu uma banda tocando marchinhas de carnaval no meio da rua. Como bêbado é muito criativo, eu e Biel puxamos um tremzinho que acabou virando um tremzão e quando se viu, havia em plena praça um grande grupo de pessoas fazendo tremzinho, sambando e dançando como se fosse carnaval de novo. Olhei para aquilo tudo admirada, às vezes reclamo muito do Rio de Janeiro, mas acho que em nenhum outro lugar do mundo eu veria isso. Me derreti de amores pela minha cidade.

Quando finalmente entrei no Circo, o Móveis Coloniais de Acaju já estava tocando, tocaram pelo o que me pareceu duas horas intermináveis. Não tive a menor paciência para assistir o show todo e fiquei ligando desesperadamente para o celular do Biel porque o mesmo tinha desaparecido e eu estava sozinha, bêbada e entediada até que começou o show do Manacá. Minha gente, o que foi aquilo? Manacá é luz! Fizeram uma brilhante interpretação de duas das minhas músicas favoritas, Canto de Ossanha (Baden Powell) e Tinindo Trincando (Novos Baianos).
Após o show, eu finalmente encontrei Biel e o pessoal, todos extremamente alcoolizados, inclusive eu. Foi uma noite linda.

Pra fechar o post tosco e mal escrito, um vídeo do Manacá no Circo Voador. Babem.


No comments: