9.10.07

we've lived in bars


Vou embelezar meu blog com uma foto da Chan Marshall enrolada em uma camiseta do Bob Dylan, com uma tremenda cara de bêbada e um cigarro na mão. Me diz se tem coisa mais segzie minha gente?

A expectativa para assistir ao show só aumenta, o último que ela fez no Brasil em 2001 deixou muita gente com sono. É que a Chan era muito tímida e tinha vergonha de subir no palco, então, para encarar a platéia bebia muito e durante o show esquecia a letra de algumas músicas, não interagia com o público, além de outras gafes. Mas agora a menina tá com tudo e não tá prosa. Largou a bebida e gravou em 2005 o cd The Greatest. Não sei exatamente qual a relação que álcool e drogas tem com a qualidade da música. Mas, na minha opinião esse é o Cd mais fraquinho dela. Gosto de pouquíssimas músicas, mas é válido porque mostra um lado mais brilhante da Chan, agora ela não está mais tão sombria e melancólica em suas canções.

Espero que apesar do seu novo estilo e novo Cd, ela continue a tocar as músicas que me fizeram virar fã. Músicas como He War, I Found a Reason (que na verdade é um cover do Velvet Underground que ficou lindo na versão dela), Metal Heart e Cross Bones Style. São tantas que nem daria pra falar aqui. É esperar pra ver.

*

Update:

Marcelo Costa fala sobre o novo Cd do Radiohead em sua coluna na Scream&Yell. O novo Cd chamado In Rainbows, veio para revolucionar, o que não é uma novidade quando se fala sobre o Radiohead, banda que já revolucionou o rock com o lançamento de Ok Computer em 1997. O fato, é que desta vez não haverá nenhuma gravadora por trás do lançamento e dois meses antes você poderá ir no site (http://www.inrainbows.com/) e comprar as músicas pelo o valor que quiser. Mas calma, não vá se animando muito, pois logo após o lançamento oficial, o preço do albúm completo sairá por 40 libras (o que é bastante salgado para nós brasileiros). Porém, quem puder adquirir, vai se deliciar com um pacote maravilhoso que inclui um disco duplo de vinil e um CD multimídia com mais sete faixas extras, além de fotos, arte e letras. Interessou? Para ler a matéria na íntegra é só clicar aqui.

*

MOLA 2007

Móveis Coloniais de Acaju é uma banda de Brasília, que sempre faz shows no Rio e eu sempre perco, por motivos tolos. Desta vez não vai haver desculpas. O Mola (MOSTRA LIVRE DE ARTES), é um evento que ocorre todo ano no Circo Voador e tem como intuito apoiar novos talentos, sejam eles nas artes, na música ou no cinema. O evento ocorrerá todas as quintas-feiras do mês de outubro e amanhã apresentará os seguintes shows:

Móveis Coloniais de Acaju
Caô de Raiz
Vulgo Quinho e os Caras
Maracutaia
Manacá
Orquestra Popular Brasil de Cara

Não preciso nem falar que a programação está maravilhosa né? Finalmente vou assistir a banda e de quebra ainda fazer uma dobradinha com o Manacá, banda que também sempre perco a oportunidade de assistir.
Quem estiver duro, basta chegar antes das oito horas que a entrada é de graça, após as 20h a entrada custa 10 reais. Moleza.
Ah! E antes que eu me esqueça, a Pree, uma amiga que conheci pela internet quando ela ainda morava em Londres, está vindo para o Rio este fim de semana. Talvez role um encontro no evento!
Ufa! Agora sim, terminei!

2 comments:

Anonymous said...

Sei que é péssimo, mas...eu preferia ela antes.
Além do álbum fraquinho e as fotos midiáticas, tô achando ela muito...pop.

Ta louco viu.

Fábio Shiraga said...

Eu me sinto mal que eu ainda não consegui captar o espírito de Cat Power. Talvez eu precise de mais tempo. Apesar de ter chapado com a versão de satisfaction, eu ainda não chapei com um disco inteiro dela. É só a fase que ainda não veio, assim espero.

Legal saber deste festival aí. Bom final de semana prá você, Dre! Beijão.