29.9.07

Alienada

Então, já deu pra perceber que ando desanimada com isso aqui. A verdade é que ultimamente tenho estado meio alienada, não tenho lido nada além dos textos da faculdade. Me falta ânimo.
E meu pai cortou a tv a cabo, o que me deixa sem opção do que assistir e como eu não estou a fim de manter um blog pra contar sobre o quão ruim foi o final da novela ontem, eu prefiro ficar calada, com o meu copo de cerveja na mão. Porque é isso, tudo tinha mudado. Menos o que ficou igual.

23.9.07

Control

O filme sobre Ian Curtis, vocalista da banda Joy Division, estréia no Festival do Rio e dispensa comentários.

Domingo - 30/09/2007 Espaço de Cinema 1
23:30:00 hs
Segunda - 01/10/2007
Palacio 2
16:30:00 hs
Segunda - 01/10/2007
Palacio 2
21:30:00 hs
Quinta - 04/10/2007
Est Barra Point 2

Mal posso esperar para ver.

21.9.07

Post inútil

Essa vida de universitária é muito boa! É festa todo dia, uma melhor que a outra, esse mês de setembro tem sido tão feliz que mal dá pra acreditar.

Ando muito cansada, estudo o dia inteiro, de meio dia às nove da noite e depois sempre tem uma festa, um churrasco, uma chopada, é farra que não acaba mais. O resultado é que hoje é sexta-feira e eu já estou falida, cansada e sem fôlego pra encarar o fim de semana. Vou ficar em casa dormindo. Quem diria.

Semana que vem compro o ingresso para o Tim Festival. Ah, tudo bem que está caro e esse dinheiro eu poderia usar para outras coisas. Tudo bem que isso vai me deixar esgotada, visto que vou sair da faculdade e ir direto para o show. Tudo bem que meu pai não vai gostar da idéia. Mas poxa, uma vez na vida né? Perder a chance de ver Feist e Cat Power? No way, José. Dia 26 de outubro (dois dias após meu aniversário) lá estarei, louca, porém feliz!

E a vida continua.

Feito tatuagem

Quero ficar no teu corpo feito tatuagem
Que é pra te dar coragem
Pra seguir viagem
Quando a noite vem
E também pra me perpetuar em tua escrava
Que você pega, esfrega, nega
Mas não lava

Quero brincar no teu corpo feito bailarina
Que logo se alucina
Salta e te ilumina
Quando a noite vem
E nos músculos exaustos do teu braço
Repousar frouxa, murcha, farta
Morta de cansaço

Quero pesar feito cruz nas tuas costas
Que te retalha em postas
Mas no fundo gostas
Quando a noite vem
Quero ser a cicatriz risonha e corrosiva
Marcada a frio, a ferro e fogo
Em carne viva

Corações de mãe
Arpões, sereias e serpentes
Que te rabiscam o corpo todo
Mas não sentes

- Chico Buaque

Às vezes acho que vou carregar você comigo para o resto da minha vida.

18.9.07

The Autumn Defense

Que eu sou fã do Wilco isso todo mundo sabe, o que nem todo mundo sabe é que o baixista John Stirratt e o multi-instrumentista Pat Sansone, ambos da banda Wilco, tem um projeto próprio chamado The Autumn Defense. Eu passei os últimos anos da minha vida na ignorância já que o primeiro albúm dos caras, The Green Hour, foi lançado em 2001. Mas nunca é tarde para se redimir. O terceiro albúm que leva o próprio nome da banda é excelente. Na minha opinião é o melhor dos três, não sai do meu playlist desde a descoberta.
Se você por algum motivo também não conhece o trabalho deles, agora é a sua chance de sair da escuridão.

Ouça o novo CD do The Autumn Defense e seus dias ficarão mais felizes.

13.9.07

Coincidências existem?

O que o Fino Coletivo, banda formada pelo compositor alagoano Wado, Alvinho Cabral e o carioca Momo, tem em comum com a Benflos?



Apesar de serem completamente diferentes no que diz respeito ao estilo, ambas escolheram a mesma imagem para o lançamento do CD. Felizmente, não vai haver briga e já está esclarecido de que tudo não passou de uma mera coincidência. As duas bandas porém, possuem mais coisas em comum: ambas são excelentes. Tive o prazer de assistir ao show da Benflos agora "aposentada", visto que o novo projeto dos caras, a Rockz, veio com tudo e ficou em primeiro plano (tem um post sobre o show no arquivos pra quem quiser ler), mas os fãs ainda lembram dos tempos de outrora com saudades. Já a banda Fino Coletivo, ainda não tive a chance de ir à um show, mas a boa notícia é que eles tocam dia 6 de outubro no Estrela da Lapa. Uma das minhas casas de show preferidas aqui no Rio. Espero que o Domênico (do projeto +2), apareça para fazer uma apresentação em conjunto.

É esperar para ver.

12.9.07

Shiny happy people

Ando tão feliz com os últimos acontecimentos da minha vida que me falta tempo para escrever. Estou aproveitando cada minuto dos meus dias, pois eles estão sendo maravilhosos. Desculpa não poder falar mais, mas é que a felicidade me chama.

Justo quando menos se espera, acontece.
Soube pelo Shiraga, claro.

9.9.07

Paz

Tão bom se sentir bem na própria pele. Acho que depois de tanta neura e pensamentos negativos eu merecia uma fase assim, de bem comigo mesma e consequentemente com os outros.

Quinta-feira passada eu tive o meu trote oficial, me pintaram, escreveram "bixo" na minha testa, fizeram eu andar a faculdade toda de elefantinho, recitar poesia, sair rolando morro abaixo, tacaram farinha no meu cabelo, me fizeram reverenciar veteranos e quando eu já não aguentava mais me fizeram ficar andando durante horas no centro de Niterói implorando dinheiro para os outros com um copinho de plástico. Vida de calouro é triste, mas também é muito feliz. Amanhã eu tenho caixas e mais caixas de cerveja me esperando na faculdade, a gente rala, mas vale o esforço!

O feriado foi muito tranquilo, não lembro qual foi a última vez que tive um assim. Meus pais foram para Friburgo e eu passei a sexta-feira sozinha em casa com uma garrafa de vodka, Marlboro e o DVD da Norah Jones. No sábado me senti entediada e como tinha a grana curta, decidi ir encontrar meus pais, peguei um ônibus e passei o resto do fim de semana tomando sol na beira da piscina e de noite ficava deitada em uma rede ouvindo Beatles, vendo um céu estrelado belíssimo e tomando vinho. Como que eu não havia feito isso antes, eu não sei.
Pela manhã, fui fazer uma longa caminhada e quando estava embrenhada no mato, um husky siberiano enorme veio em minha direção correndo. Eu achei que ela (uma fêmea linda por sinal) fosse me atacar, mas se jogou em cima de mim e me lambeu. A cadela era um amor, me acampanhou e brincou comigo durante toda a trilha e depois voltou sozinha para o seu dono.
Pena eu ter esquecido a câmera, queria ter tirado foto dela e de todos os bichinhos que encontrei.
Foi um fim de semana um tanto agradável.

7.9.07

Já vai tarde

Estava aqui em casa fazendo nada quando toca uma música do Los Hermanos no vizinho. Gente, ainda bem que Los Hermanos acabou. Sério. Não dava mais, tava no limite. Tudo bem que eu tenho os CD's, mas presta atenção, Los hermanos é chaaaaato toda vida, acho que a proposta deles era bacana, mas os fãs estragaram tudo. Fãs de Los Hermanos conseguem ser ainda mais chatos do que fãs da banda Cansei De Ser Sexy. Não aguento mais essa gente descolada, de camiseta de listras tomando café num calor insuportável do Rio de Janeiro, chorando porque queria estar congelando as bolas na Europa.
.
.
.
Conhece a banda gaúcha Pública?

Como que a MTV não paga pau pra uma banda dessas, mas fica falando de pseudo-bandas emo é que eu não sei.

Por essas e outras que eu sou fã do André Takeda.

4.9.07

Pimenta neles!

Dizem que ela existe pra ajudar
Dizem que ela existe pra proteger
Eu sei que ela pode te parar
Eu sei que ela pode te prender

Polícia!
Para que precisa?
Polícia!
Para que precisa de polícia?
- Titãs

Alguém aí já assistiu Tropa de Elite? O filme que fala sobre o Bope? Arnaldo Branco, jornalista do qual eu sou fã, fez um texto interessante sobre o mesmo. Tentei assistir no youtube, mas como a qualidade e o som está péssimo desisti na metade. Mas o filme parece ser bom e como o próprio Arnaldo diz, leva você a seguinte conclusão "a classe média só tem idiota". Além disto, Wagner Moura consegue ser um facista cativante, confesso que me surpreendi por vezes torcendo por ele no filme, mas isso foi só até chegar a parte em que ele espanca um maconheiro. Foi meio over, mas a polícia do Rio de Janeiro realmente funciona assim. Então, assistam e tirem suas próprias conclusões.


Fora isto, a vida anda tranquila e sem muitas novidades, estou tentando focar o máximo possível na faculdade, no estudo e nas novas pessoas que entraram em minha vida, pra não ter tempo de pensar em certos problemas. Preciso dá uma reciclada em muita coisa. Will see.