9.9.07

Paz

Tão bom se sentir bem na própria pele. Acho que depois de tanta neura e pensamentos negativos eu merecia uma fase assim, de bem comigo mesma e consequentemente com os outros.

Quinta-feira passada eu tive o meu trote oficial, me pintaram, escreveram "bixo" na minha testa, fizeram eu andar a faculdade toda de elefantinho, recitar poesia, sair rolando morro abaixo, tacaram farinha no meu cabelo, me fizeram reverenciar veteranos e quando eu já não aguentava mais me fizeram ficar andando durante horas no centro de Niterói implorando dinheiro para os outros com um copinho de plástico. Vida de calouro é triste, mas também é muito feliz. Amanhã eu tenho caixas e mais caixas de cerveja me esperando na faculdade, a gente rala, mas vale o esforço!

O feriado foi muito tranquilo, não lembro qual foi a última vez que tive um assim. Meus pais foram para Friburgo e eu passei a sexta-feira sozinha em casa com uma garrafa de vodka, Marlboro e o DVD da Norah Jones. No sábado me senti entediada e como tinha a grana curta, decidi ir encontrar meus pais, peguei um ônibus e passei o resto do fim de semana tomando sol na beira da piscina e de noite ficava deitada em uma rede ouvindo Beatles, vendo um céu estrelado belíssimo e tomando vinho. Como que eu não havia feito isso antes, eu não sei.
Pela manhã, fui fazer uma longa caminhada e quando estava embrenhada no mato, um husky siberiano enorme veio em minha direção correndo. Eu achei que ela (uma fêmea linda por sinal) fosse me atacar, mas se jogou em cima de mim e me lambeu. A cadela era um amor, me acampanhou e brincou comigo durante toda a trilha e depois voltou sozinha para o seu dono.
Pena eu ter esquecido a câmera, queria ter tirado foto dela e de todos os bichinhos que encontrei.
Foi um fim de semana um tanto agradável.

2 comments:

Anonymous said...

na rede ouvindo Beatles? Essa eu não tinha pensado!

Além do mais, a primavera tá chegando...combina com Beatles :)

Anonymous said...

pena que não estava comigo.