11.8.07

Notícias aleatórias

Agora falta pouco, a faculdade já vai começar e eu me sinto ansiosa, não pela faculdade em si, mas por finalmente ter algo pra fazer. Tem acontecido bastante coisa por aqui, mas a vontade de falar sobre anda cada vez menor.
Então, o que vale a pena ser dito é que Bonecas Russas é um filme não tão recente, mas que eu só consegui ver agora. Sempre fui louca pra assistir a continuação de Albergue Espanhol e apesar de ainda preferi o primeiro, tenho que dizer que o filme é tão bom quanto eu esperava. E a história de que todo homem acredita que as mulheres são como bonecas russas (sempre tem outra por vir e por isso eles não conseguem ficar muito tempo com a mesma), é a mais pura verdade.

Mudando totalmente de assunto, fui à um bar conhecido como Beco do Rato (foto), esquina com a rua Joaquim Silva, coração da Lapa e antigamente frequentado por grandes nomes do samba como Noel Rosa. Aquele lugar é de longe o meu preferido agora. O que você vê ali você não verá em nenhum outro lugar. A cerveja gelada, os universitários, os coroas chamando meninas de vinte anos para dançar e dando um show, os travestis, gays, turistas, todos juntos no maior clima de descontração ouvindo um maravilhoso chorinho. É coisa que só quem é carioca pode saber.
E pra terminar, fui ao show do Forgotten Boys ontem, ainda estou me recuperando da ressaca, o que valeu ali foi a companhia, porque o show foi uma merda.
E eu vou ficando por aqui.

4 comments:

Fábio Shiraga said...

Que ótimo que a faculdade já vai começar, Dre! Fico feliz por você.
Eu gostei tanto do Bonecas Russas quanto do Albergue Espanhol, mas acho que preciso rever os dois. ;-)

A segunda parte do teu post ficou um tanto carioca, criticando o show de uma banda paulista e dizendo que um bar bacana como o que você foi só os cariocas poderiam curtir... mas tuuuudo bem. [risos] Diferenças à parte, ainda somos pessoas sob o mesmo sol. ;-)

Eu adoro cariocas. E já morei na mesma época com cariocas, gaúchos e baianas. Eu era o único paulista, dá para imaginar?

Beijão.

Anonymous said...

também gostei de bonecas russas, mas não vi o albergue espanhol.

e rapidinho, que faculdade!? PARABÉNS atrasado.

Anonymous said...

Oi, sou amiga do Shiraga e sempre visito o seu blog, hoje resolvi te escrever porque assisti recentemente aos filmes que você comentou...Bonecas Russas e Weaking life...Incríveis!!!

Nobre said...

Oh, que bacana saber que uma amiga do Shiraga lê o meu blog!
Realmente esses filmes são maravilhosos não? Me dá um vontade enorme de fazer cinema quando vejo filmes como Waking Life ou os curtas do Edgar Navarro. Mas aí eu me conformo, não levo jeito pra coisa e fico aqui, escrevendo sobre o que não sei. hahaha


Obrigada pelo comentário!