28.8.07

Bicho

Eu sei que ficar falando de mim o tempo todo neste blog é um saco e ninguém está realmente interessado na vida alheia, mas a vontade de falar sobre o meu primeiro dia na faculdade foi mais forte do que isso.

Faculdade pública tem o lado bom, mas também tem o seu lado ruim, meu horário é o mais confuso que já vi na vida, aulas que começam ao meio dia e vão até às quatro da tarde não me deixam tempo para almoçar, sem falar das aulas à noite. Então, acho que vou viver os próximos meses a base de cachorro-quente da tia.
Como comida não é o principal assunto, eu preciso falar sobre o que mais me chamou atenção, a desorganização da faculdade. Logo no primeiro dia não tivemos a aula de Filosofia da Educação, porque o professor simplesmente não apareceu. Sei que isto é a coisa mais normal do mundo para os veteranos, mas eu, como caloura (popularmente conhecida como bicho), fiquei frustrada. A sorte, é que tivemos aula de Língua Inglesa com o professor Marcelo Pinto que, aliás, deu uma aula maravilhosa e me deixou apaixonada pelo curso. Fiquei contente por ter acompanhado a aula em inglês sem dificuldade, pois estava com receio. Como muitos sabem, não fiz curso e muito menos fui ao exterior. Aprendi inglês sozinha, lendo e ouvindo música. Sempre odiei essa história de fazer 10 anos de curso ou coisa parecida por isso estudei inglês a vida toda por minha conta e risco.
Fora isto, antes que alguém pergunte, não teve trote. Os veteranos, porém, afirmam que quando menos esperarmos receberemos o que nos é merecido.

Conheci muita gente legal, mas também conheci muita gente jeca, gente que está ali porque como sempre, acharam que o mais importante era entrar para uma faculdade pública e só depois quando já estivesse lá dentro, decidisse o que fazer. Galerinha, vocês realmente acham que vão ser bons profissionais estudando algo que vocês não tem o menor interesse? Todos os trinta e oito alunos podem jurar de pé junto que estão ali porque querem, mas eu não acredito. É só olhar para a cara de uns e outros e você percebe que tem gente ali que vai ter que se desdobrar pra levar a coisa adiante. Mas, isso não é um problema meu, cada um faz o que achar melhor com a sua vida.
Então é isto. Prometo que vou me segurar pra não contar aqui quantas vezes eu fiquei bêbada esta semana, mas volto para fazer um post em homenagem aos vinte anos de idade da minha grande amiga, senhorita Gisele Duarte. O aniversário dela será comemorado neste sábado no Bar do Riquinha (o bar/puteiro mais pé sujo da Lapa), mas a cerveja é barata e vai deixar todo mundo no grau para chegar ao Bar da Ladeira (típico bar de burgueses, mas com um samba de primeira) feliz da vida.

ps - Esse post provavelmente foi ao ar séculos depois de escrito, visto que o blogspot está de birra e não me deixa atualizar.

5 comments:

Anonymous said...

Bixo é burro mesmo. Não é 'bicho', é biXo, com shis! Mas aê bixete, achei legal que tu curtiu a faculdade. Penas que tu não é bixete da USP! Estuda bastante e aproveita, por que eu acho que serão os dias mais legais da sua vida. ( falou 'ô' antigo né.)
=P
Acho que tu mandou duas mensagens, mas só chegou a última. Ou tu mandaste apenas uma mensagem mesmo?
em todo o caso, deu borboletas na barriga ver o "021" antes do numero de telefone.
=)
Sei lá, mais uma vez.
Um beijo. Ou dois?

Anonymous said...

Foi só uma, eu estava escutando uma música do Wilco e aí sei lá, mandei um trecho. hahaha
Sei que ficou meio sem sentido, mas =)

E eu não sabia que era bixo com xiiiis!

Fábio Shiraga said...

Que jóia, Dre!
Eu tô com vontade de voltar prá faculdade ano que vem. Vamos ver o que vai rolar até lá.

Beijones.

Anonymous said...

Bom, eu tenho algumas coisas contra a Instituição da faculdade, mas acho que no nosso tempo a facu ainda é o GRANDE lance, não é mesmo?
Bom que tenha começado.

Yay! para aprender inglês sozinho! Eu também, aprendi com videogames e filmes. :)


PS: Ainda sobre Madame Bovary, um fato muito legal (talvez você já saiba), é que certa vez, depois de muita insistência, Flaubert confessou: "Madame Bovary c' est moi!".

Nobre said...

Richie! Na contra-capa do meu livro tem esse fato. Mas eu faço minhas as palavras do Flaubert. Madame Bovary c'est moi aussi!
Eu tb acho que me inspiro nos romances que leio e acabo bagunçando a minha vida por conta disto! hahaha

E quem foi que disse que videogame não é educativo ahn?

Beijon!