27.8.07

Bienal

A XIII Bienal, ocorrerá no RJ entre os dias 13 a 23 de setembro. Para mim, é como se fosse a XX Experience dos nerds, então eu já estou começando a me preparar, ansiosa que estou para passar um dia inteeeeiro cercada de livros. Todos aqueles lançamentos ali diante do meus olhos e os clássicos por preços bacanas e aquele cheiro de livro novo, ah, estou muito entusiasmada!
Os homenageados este ano são Ariano Suassuna e Gabriel Garcia Márquez. O Gabriel Garcia eu adoro, o Ariano só conheco por causa da minissérie "A Pedra do Reino" que foi ao ar na Globo há pouco tempo atrás. Mas, eu já assisti a uma entrevista do Ariano na GNT, e esse velhinho com cara de ranzinza tem muita história pra contar, é meio biruta, mas eu já cheguei a conclusão de que não dá para ser brilhante, sem ser um pouco maluco.
Aqui vai uma listinha de livros que eu preciso comprar:

Hell´s Angels: Medo e Delírio Sobre Duas Rodas (Hunter S. Thompson)
O Menino (Edward Bunker)
O Enigma da Pedra (Jim Dodge)
Os 25 melhores poemas de Bukowski (Claaaaro, não podia faltar o velho safado)
Trópico de Câncer (Henry Miller)
Marabou Stork Nightmares (Irvine Welsh)
qualquer dicionário, livro de verbo em francês
e a lista cresce, porém aceito sugestões.

Sobre a vida, as coisas andam muito calmas por aqui, calmas até demais, o que me faz ficar apreensiva pelo o que está por vir, afinal, não tenho dúvidas de que esta é a famosa calmaria antes da tempestade.

5 comments:

Anonymous said...

Você esqueceu de Paulo Coelho !
Se for na bienal e nao comprar Paulo Coelho é mancada.
( " Programa para Outubro de História Contemporênea II: Visita ao Arquivo Nacional do Rio de Janeiro dias 13 e 14 de Outubro. Os interessados devem se inscrever no Setor de Alunos até dia 8 de Outubro ou pela internet pelo Jupiter Web. 40 Vagas. Atenciosamente, departamento de História da Universidade de São Paulo. " )
Não é maravilhoso?
às vezes sou forçado a acreditar que talvez milagres acontecem!
Um ou talvez dois beijos,
You Know Who.

Anonymous said...

Eu li este comentário mil vezes e não entendia o que estava lendo. Ao menos eu não conseguia acreditar no que eu estava lendo.
É o que eu estou pensando mesmo?

:D

Anonymous said...

E deixa de ser bobo, que mané Paulo Coelho o que! Seu cabeção! ahaahahahaha

Gustavo Chaves said...

Henry muller é legal, não deixe de comprar mesmo

Anonymous said...

Bom querida, não sei o que você está pensando, mas o fato é que eu vou visitar o Rio de Janeiro em outubro!
Três, ou quatro beijos.
You Know Who.