30.11.07

Pra quando o carnaval chegar

Tá rolando tanta coisa nessa minha humilde vida que me falta tempo e paciência pra escrever. Não que alguém se importe com isso, mas eu sempre gostei de deixar registrado em um blog os momentos mais tristes/felizes da minha vida.
O problema é que eu estou atolada de trabalhos na faculdade, todos para semana que vem e eu ainda não fiz nenhum, porque como boa procastinadora que sou, deixo tudo para o último momento. Ando tendo pesadelos com isto, mas continuo enrolando. Vai entender.


O carnaval de rua no Rio já começou e eu estou feliz da vida. Semana passada matei a saudade do bloco Céu na Terra, um dos blocos mais famosos de Santa Tereza. Rolou um ensaio na Fundição Progresso com direito a chopp Brahma, confete e serpentina. Não precisa dizer que me acabei né? Eu e meus amigos sempre somos uns dos mais animados e o pessoal do Bloco elogiou a gente por esbanjar tanta alegria. É, eu só sou feliz no carnaval.

Essa semana um grupo de maracatu se apresentou na minha faculdade, eu que gosto só um pouquinho de maracatu me emocionei, pois os dançarinos eram crianças! Olha que fófis!
No final falei com uma das responsáveis pelo o grupo e descobri que são crianças carentes do complexo da Maré, que aprendem Maracatu entre outras danças brasileiras na escola, são atividades que visam manter a mesma lá dentro e a Petrobrás financia o projeto. Achei muito bacana!

Para a semana que vem, temos Escravos da Mauá e o ensaio já famoso no RJ todo, com suas cabrochas e bambas do samba, temos também Cordel do Fogo Encantado na Fundição Progresso no dia 07 pela bagatela de 20 reais (a meia) e pra terminar com chave de ouro, o Rio Maracatu que se apresenta no dia 08 também na Fundição. É meu povo, o carnaval já começou!

1 comment:

Anonymous said...

Depois de quase um mês de ausência, olha ela aí !
Fico feliz em ver que tu tá feliz.
Eu pensei eu nunca mais visitar aqui, mas simplesmente não consigo...
Um beijo.