9.12.12

Eu tinha lido uma história de uma menina que depois de um ano aqui e acolá acabou por desistir de tudo. Voltou pra sua vida mais perdida do que nunca e tendo certeza de nada, mas com a sensação de que cada segundo daquela época valeu  a pena.
Hoje, vi uma história de “foram felizes para sempre”. Duas pessoas completamente diferentes, mas com igual disposição para ser felizes. Ser feliz também é uma questão de querer. Tem gente que é simplesmente pessimista e realista demais pra encarar sonhos.

Fico pensando em qual destas duas histórias nos encaixamos. É triste admitir que sendo nós dois realistas-pessimistas e você sendo a pessoa mais “I’m not sure” que eu conheço que isto vá dar certo. Acho que a gente até está passando por cima das nossas crenças porque bem ou mal cá estamos. Mas, você sabe e eu sei também que poderíamos nos esforçar mais. Estamos os dois inseguros. Você não sabe se vale a pena, eu também não sei. Sofremos juntos. Se ao menos um de nós fossemos o “foda-se esta merda, vamos ser felizes!”, talvez as coisas fossem mais fáceis.

Em todo caso, tenho esperança para nós dois. Temos o mais importante que é o amor. Acima de todas as coisas: dificuldades, dramas, falta de dinheiro, background familiar, etc. Nos amamos muito e acho que podemos fazer isso funcionar, se realmente quisermos.
Eu quero, quero muito, pois sei que basicamente você é minha última esperança de crença na humanidade. Não perdi totalmente a fé no mundo porque você existe, mas sem você sei que meu pior lado de ser INFJ vai acabar aflorando.
Como será o nosso futuro? Temos um futuro? Morro de medo de olhar nos seus olhos que hoje tem tanto amor e enxergar o gelo que vejo nos olhos de todas as pessoas. Será que eu posso me permitir  sonhar em ser feliz com você ou tenho que continuar me mantendo lúcida e enxergando que, como a menina da primeira história, eu vou voltar mais perdida e confusa do que nunca?

Tanta ansiedade ainda vai me matar...

No comments: