No sofá com Jeff Tweedy.

Logo na primeira música, Either Way você sente um arrepio no corpo, se trata de um grande acontecimento, a primeira faixa introduz você ao mundo que lhe será apresentado, é só o gostinho, o ínicio da viagem. A música começa: “Maybe you still love me, maybe you don’t, either way will or you won’t, maybe you just need some time alone, I’ll try to understand”
Olha o Jeff Tweedy tentando conversar com você e te ajudar. E você pagou um ano de terapia porque a namorada terminou contigo, quando tudo o que precisava fazer era comprar um livro do Nick Hornby. Pois bem, agora é só comprar o cd do Wilco. Moleza ein parceiro?!
Aliás, essa impressão de que ele está querendo te passar uma mensagem você vai sentir o tempo todo, deve ser por isso que se escuta tantas vezes, ele acalma, ele aconselha, ele conversa, tira dúvidas e joga a verdade na sua cara. Se ele não fosse músico daria um bom terapeuta. Mas graças aos bons deuses ele não é só músico, ele é um dos melhores, ele já tentou quebrar o seu coração, mas também é o homem que ama você. Então você percebe que enquanto escuta o cd um sorriso bobo apareceu na sua cara, pode falar. Você já está pensando em pegar uma cerveja, acender um Marlboro e ficar de porre com o seu amigo na sala. Não tem como ser de outro jeito. Expulse todo mundo que estaria por perto porque esse é um momento seu, um momento em que você está sentado no sofá batendo um papo com o Jeff Tweedy.
Vídeo da minha música favorita deles, "Humming-Bird", do cd A Ghost Is Born, ao vivo no Late Show With David Letterman.
1 comment:
Yeah yeah yeah!
Saiu o texto sobre o Wilco!
Maravilha, Dre! Quando ouço o Sky Blue Sky penso que a vida pode ser bonita.
Beijão.
Post a Comment