29.4.07

True Rock

A Lapa lotada de pessoas de preto e do outro lado bonés de zebrinha e cinto de arrebite, isto é o que acontece quando Motorhead toca na Fundição Progresso do mesmo lado que uma tal banda chamada Less Than Jake no Circo Voador. E sim, eu inferiorizo qualquer banda que toque algo que tenha a ver com hardcore. Eles têm que ouvir mais Wilco e aprender como que se faz música. Se for pra escolher, eu prefiro os coroas barrigudos e cabeludos com suas jaquetas de couro.

Pensei em escrever algo sobre a minha experiência transcendental na Lapa sábado, mas acho melhor guardar isso para mim. O fato, é que às vezes é preciso apanhar da vida para que você abra os olhos e mude a forma como vê as coisas. O rock assim como pode ser a sua salvação, pode ser o principal responsável pela sua queda.
Preferi editar o resto do texto.

27.4.07

No sofá com Jeff Tweedy.

Ok, eu admito que demorei mais do que o necessário para baixar o novo CD do Wilco, o Sky Blue Sky, mas ninguém me avisou que se tratava não de um cd mais sim do CD mais bem feito deste ano (sem dúvidas que nenhuma outra banda vai superar isto). Assim que o coloquei no iPod o escutei 3 vezes seguidas. Isso mesmo, uma atrás da outra. Todas as doze músicas e isso só para demonstrar que o novo do Wilco, de longe é o meu preferido de todos os já lançados pelo o Bob Dylan da nova geração como diria o André Takeda.

Logo na primeira música, Either Way você sente um arrepio no corpo, se trata de um grande acontecimento, a primeira faixa introduz você ao mundo que lhe será apresentado, é só o gostinho, o ínicio da viagem. A música começa: “Maybe you still love me, maybe you don’t, either way will or you won’t, maybe you just need some time alone, I’ll try to understand”
Olha o Jeff Tweedy tentando conversar com você e te ajudar. E você pagou um ano de terapia porque a namorada terminou contigo, quando tudo o que precisava fazer era comprar um livro do Nick Hornby. Pois bem, agora é só comprar o cd do Wilco. Moleza ein parceiro?!
Aliás, essa impressão de que ele está querendo te passar uma mensagem você vai sentir o tempo todo, deve ser por isso que se escuta tantas vezes, ele acalma, ele aconselha, ele conversa, tira dúvidas e joga a verdade na sua cara. Se ele não fosse músico daria um bom terapeuta. Mas graças aos bons deuses ele não é só músico, ele é um dos melhores, ele já tentou quebrar o seu coração, mas também é o homem que ama você. Então você percebe que enquanto escuta o cd um sorriso bobo apareceu na sua cara, pode falar. Você já está pensando em pegar uma cerveja, acender um Marlboro e ficar de porre com o seu amigo na sala. Não tem como ser de outro jeito. Expulse todo mundo que estaria por perto porque esse é um momento seu, um momento em que você está sentado no sofá batendo um papo com o Jeff Tweedy.


Vídeo da minha música favorita deles, "Humming-Bird", do cd A Ghost Is Born, ao vivo no Late Show With David Letterman.

25.4.07

Como entrar em depressão:


Depois dizem que eu não tenho razão para beber.

21.4.07

Alcoholic

Alguém podia confirmar pra mim se eu realmente bebi muito ontem. Porque eu estou estourando de dor de cabeça e a única coisa que eu consigo lembrar é do Hugo dizendo que eu grito mais que a Gika quando estou "alta" e isso devia ser por volta das cinco da manhã.

Lembrei agora que peguei o ônibus errado na volta
Acho que eu realmente devia estar bêbada.

19.4.07

Qual é a boa

É, eu vivo reclamando que Niterói não tem coisa nenhuma pra fazer, que a gente precisa atravessar a poça de carro ou de barca e gastar em torno de oito reais de passagem para se chegar ao destino e que por isso eu vivo constantemente falida. Mas dessa vez parece que consegui uma programação boa e por uma bagatela. Bom pra quem não tem dinheiro e quer cultura e diversão. O que engloba toda os meus amigos estudantes universitários ou não que vivem sem um puto, inclusive eu.

No dia mais esperado da semana, a sexta-feira. Vai rolar uma festinha alternativa, chamada Le Fusion na antiga Colorbar e atual boate Aspecto. A festa é no mesmo estilo da Paranoid Android que rola no Casarão Cultural do Arcos, com a diferença que será em Niterói. Provavelmente vai todo mundo que eu conheço, o que não é exatamente uma boa notícia. Mas vai ser bacana. Um dos DJs responsáveis pelo agito é o meu amigo Arlei Hey Hey (mais conhecido como Gay Gay) e o preço é camarada, 5 reais.
Para quem gosta de coisas mais intelectuais, ou está apenas procurando algo diferente, em breve no Cine Art UFF vai rolar um especial com os filmes “Un Couple Epatant” (Um Casal Admirável), “Cavale” (Em Fuga) e “Après la Vie” (Acordo Quebrado), lançados simultaneamente pelo diretor e ator Lucas Belvaux. Aqui nesse site temos uma entrevista com ele. O melhor é que nas segundas-feiras a entrada é dois real. Isso mesmo. Melhor só se for de graça.

Essa semana, recebi pelo correio um cd do Hurtmold. Hurtmold é uma banda brazuca que pra variar faz sucesso lá fora, mas aqui não é muito conhecida. Vale MUITO a pena conhecer. A cópia do CD que ganhei é uma edição limitada vendida no Japão, quem me deu o cd de presente foi o meu amigo Fábio, mais conhecido como Véio.

E pra finalizar eu estou tentando fazer um post sobre o novo cd do Wilco, Sky Blue Sky, mas nada sai suficientemente a altura do que é esse novo cd. Jeff Tweedy é O cara.

Bom fim de semana e olha o juízo.

Cool


A Ed Banger, gravadora francesa especializada em disco, house e eletro, lançou uma segunda compilação chamada Ed Banger Vol. 2 (que você pode achar no soulseek) com artistas como Justice, SebastiAn e Uffie. Para os que não sabem, por trás da Ed banger está o Pedro Winter, empresário do Daft Punk, que procurando novos talentos desconhecidos, acabou por lançar faixas tocadas no mundo inteiro como a versão da música “Never Be Alone” feita pelo Justice vs Simian.
O mais legal porém, é que a parte gráfica, ou seja, os desenhos bacanas que aparecem nas compilações da Ed Banger, são todos assinados por um artista francês pouco conhecido por aqui, que atende pelo curioso "nome" So Me. So Me também tem sua arte em camisetas lançadas pela marca Revolver, vendidas única e exclusivamente no Japão, além de ser o responsável pelos flyers das festas mais badaladas.
Para dar uma olhada no trabalho do cara, só dar um clique aqui.

17.4.07

Marijuana

Se você achou que já tinha visto de tudo, dá uma olhada nessa campanha. Ela não é por um mundo melhor, não promete arrecadar fundos para crianças pobres da Etiópia, é uma tremenda falta do que fazer, mas é o maior barato. Literalmente.
A Marcha da Maconha, evento que acontecerá no dia 6 de maio em Ipanema (saindo do Arpoador em direção ao Leblon) e os cariocas vão dar a sua contribuição. Compareçam, no final da passeata vai ter festenha, com Djs e fumaça, só não sei explicar de qual tipo.

O movimento já tem até uma comunidade no Orkut além de um site oficial. Conta também com o apoio de ninguém menos que o meu cartunista preferido, o Arnaldo Branco.

6 de maio, Ipanema - Rio de Janeiro
Concentração: 14:00 hs. no Arpoador
Saída da Marcha: 16:20 hs.
A partir das 17:00 hs. festa ao som dos melhores Sound Systems do Rio.

14.4.07

Mix

Só porque o Fábio pediu, eu vou tentar atualizar este blog. Ando sem inspiração para escrever apesar das novidades. Acho que não levo o menor jeito pra coisa e aí sinto um desânimo.
Mas já que estamos aqui, vamos tentar contar as recentes novidades. Semana passada fui finalmente a exposição de gravuras no CCBB. Não tirei fotos, apesar de ter levado a câmera. Uma pena, havia uma parede in-tei-ra de obras originais de Picasso, obras do Hassan-Bahia (particulamente o meu amigo Hugo que foi a exposição comigo ficou fissurado), obras do Andy Warhol, Roy Lichtenstein. Coisa de louco.
Na saída demos uma passada nos Correios e havia uma exposição de caricaturas do Ziraldo, o problema é que eu estava com planos de ir ao show do Canastra que iria acontecer no Cine Arte UFF. Então eu acabei só dando uma olhada e indo embora. Atravessei a poça, encontrei umas amigas e fui beber uma cervejinha em plena quarta-feira e infelizmente não fui ao show.

Falando sobre o meu assunto preferido, não sei se eu ando exagerando na falta do que fazer, mas esses dias de ócio me renderam ótimas descobertas. Também não sei se meu gosto musical está piorando e eu estou gostando de coisas que na verdade não são boas. Mas o fato é que estas são as minhas mais recentes e apaixonantes “descobertas” do mundo do rock: The cinematics, The Maccabees e Good Shoes.
E como se não bastasse ainda há outras como Little Man Tate, Mumm-Ra e Shitdisco. É muita coisa boa para uma semana só.

Fora isso, finalmente assisti ao filme Factory Girl, sobre a história de amor (ou algo parecido) entre Andy Warhol e Eddie Sedgwick. Recomendo.

Para terminar, você pode ouvir o cd completo do The Maccabees no site da NME, e a versão ao vivo na Radio 1 está disponível na internet. Além de outras coisitas como The Cribs e The View (que eu nem gosto tanto assim), basta se cadastrar no site.

At last, but not the least, o vídeo muito criativo da banda Good Shoes - All In My Head, enjoy.


10.4.07

Houseísmo


Sou completamente a favor de lançarem um livro com as melhores frases já ditas pelo Dr. House. Sinceramente o cara é Deus. Todos os episódios que eu assisto eu fico cada vez mais encantada, além dele ser o homem mais lindo do mundo (na minha opinião que fique bem claro) ele é o mais engraçado (na minha opinião também) e carismático (hmm) e todas as outras coisas que existem. O cara tem um currículo maravilhoso. Deveria se candidatar a presidente, deveria fundar uma religião baseada na teoria de que “everybody lies”. Eu não entendo como alguém pode simplesmente ignorar o fato de que a melhor série de tv já existente esteja passando todas as quintas-feira às 23:00. Não deve bater bem da cabeça, deve ser maluco, lelé, ter um parafuso a menos.

Ainda bem que existem outros brasileiros sãos e esses também acompanham religiosamente o médico mais irritante e paradoxalmente mais carismático que já existiu nesse mundinho marromenos.

Alegria maior é ir nas Lojas Americanas e ver que o box da segunda temporada está ali a venda, junto com aquelas porcarias. House M.D conquistou o seu espaço e sua patota de fãs fiéis o seguem aonde ele for. Amém.

Update: me diz se tem coisa melhor que assistir filme do Woody Allen numa segunda-feira a noite ! Ein? Impossível.

Ps - Ignorem possíveis erros de português, não revisei o texto.

She loves me, she loves me not

Aqui embaixo vão as dicas ultra-secretas que eu uso toda vez que começo a sentir que estou interessada em alguém.

- Pensar em um defeito gravíssimo que a pessoa tem e mentalizar isso toda vez que você se pegar pensando na pessoa, ajuda muito.
- Se distrair, ainda que seja vendo seriados da Warner.
- Pensar que se vocês ficassem juntos, iria durar pouco tempo e você ainda ia ganhar ou dar (mais provável) um chifre de brinde.

Motivos para não namorar a pessoa:

- Amor atrapalha estudos, te afasta dos amigos, engorda e faz você perder boas festas e porres.
- Mesmo que desse tudo certo, teria que terminar quando fosse pra Londres, então melhor nem começar. Pode parecer ridículo pra você, mas pra mim é muito sério.

Com essa listinha dou duas semanas para eu ter esquecido esse assunto completamente. Amar é para os fracos.

5.4.07

You can't fool me Dennis

Eu bem que tento vir aqui e escrever sobre a minha vidinha mais ou menos, mas acho que graças aos comentários anônimos ofensivos que eu recebo no fotolog, acabei ficando com receio de me expor, visto que privacidade é uma palavra que não existe na internet.
Sem enrolações, o último acontecimento além da visita do meu amigo Fábio na sexta feira passada, foi ontem, quando rolou um show do Rockz, uma banda que está fazendo muito sucesso no cenário indie carioca. Outro dia até saiu uma entrevista no O Globo sobre os meninos e eles aparecem na MTV. O som é bem legal, faz até o mais travado das criaturas bater o pezinho no chão acompanhando o ritmo.
O show foi no Circo Voador e foi de dar pena ver como o cenário carioca está fraco, haviam poucas pessoas apesar do ingresso pela bagatela de 10 reais. E o incrível era que além das poucas pessoas, boa parte era conhecida. Muitos amigos meus estavam lá e a galera do cenário underground de Niterói.

[EDITADO]
Outra música que no last.fm estava marcada como “new british invasion” e “damned good” é da banda (esta já bem famosa por aqui) Maximo Park. “Our Velocity” é a música chiclete que todo mundo ouve e adora.
Todo mundo ouve, adora e eu não pude ficar atrás, foi a diva Amy Winehouse, agora eu também estou figurando na lista dos que “pagam pau”. E pago mesmo.

E uma dica que eu lembrei de dar agora. Quando você estiver sem nada para fazer, vá ao site da rádio da BBC, a Radio 1 e ouça o programa In New Music We Trust pra quem gosta de estar sempre por dentro. Você pode ir no setlist do Chris Moyles também só pra citar um exemplo de coisitas boas por lá. É um prato cheio, vai conferir que vale a pena.

Para terminar, um "pensamento filosófico" pra refletir durante o feriado:

"24 hours in a day, 24 beers in a case. Coincidence? Think Not", fotografado pelo descolado Mark Hunter, aka Cobra Snake.

Bom feriado pra todo mundo.