30.11.07

Pra quando o carnaval chegar

Tá rolando tanta coisa nessa minha humilde vida que me falta tempo e paciência pra escrever. Não que alguém se importe com isso, mas eu sempre gostei de deixar registrado em um blog os momentos mais tristes/felizes da minha vida.
O problema é que eu estou atolada de trabalhos na faculdade, todos para semana que vem e eu ainda não fiz nenhum, porque como boa procastinadora que sou, deixo tudo para o último momento. Ando tendo pesadelos com isto, mas continuo enrolando. Vai entender.


O carnaval de rua no Rio já começou e eu estou feliz da vida. Semana passada matei a saudade do bloco Céu na Terra, um dos blocos mais famosos de Santa Tereza. Rolou um ensaio na Fundição Progresso com direito a chopp Brahma, confete e serpentina. Não precisa dizer que me acabei né? Eu e meus amigos sempre somos uns dos mais animados e o pessoal do Bloco elogiou a gente por esbanjar tanta alegria. É, eu só sou feliz no carnaval.

Essa semana um grupo de maracatu se apresentou na minha faculdade, eu que gosto só um pouquinho de maracatu me emocionei, pois os dançarinos eram crianças! Olha que fófis!
No final falei com uma das responsáveis pelo o grupo e descobri que são crianças carentes do complexo da Maré, que aprendem Maracatu entre outras danças brasileiras na escola, são atividades que visam manter a mesma lá dentro e a Petrobrás financia o projeto. Achei muito bacana!

Para a semana que vem, temos Escravos da Mauá e o ensaio já famoso no RJ todo, com suas cabrochas e bambas do samba, temos também Cordel do Fogo Encantado na Fundição Progresso no dia 07 pela bagatela de 20 reais (a meia) e pra terminar com chave de ouro, o Rio Maracatu que se apresenta no dia 08 também na Fundição. É meu povo, o carnaval já começou!

18.11.07

Pronto

Meti na minha cabeça que vou para a Irlanda.

10.11.07

Time has told me

Voltei a ouvir Nick Drake diariamente, apresentei o mesmo para alguns amigos meus, mas nenhum pareceu muito empolgado. Não entendi, porque quando eu ouvi Nick Drake pela primeira vez (lembro até a música, chamada One Of These Things First), eu me apaixonei pelo homem. Não tem como não me emocionar com as músicas, principalmente quando ouço River Man, me arrepia até o último fio de cabelo.

Mudando de assunto, finalmente, após algumas semanas difíceis, as coisas voltaram ao normal por aqui. Até que dessa vez não foi muito difícil dar fim a algo que não iria pra frente, porque é aquela coisa, quando tá rolando um sentimento fica meio difícil de fugir, rola um sadomasoquismo. Mas dessa vez ficou tudo bem, minha preocupação voltou a ser os estudos.

Pra esse post não ser totalmente inútil, termino com um vídeo lindo da música Nothern Sky, o menininho bonito no final do vídeo é o Nick Drake quando criança.


6.11.07

Martin Craft

Martin Craft, minha recente descoberta no MySpace e meu mais novo vício. O único problema é encontrar músicas para download, já que o cara pelo o que parece é pouco conhecido e eu ainda não aprendi a jogar os vídeos do youtube no iPod. Mas não tem problema, dá uma olhada no trabalho do cara e me diz se não é bom?


É bom, é muito bom.

Paga a minha terapia

Gente, eu sei que tenho problemas quando leio uma notícia como essa e ao invés de ficar chocada, a única coisa que penso é: Mark Renton ficaria orgulhoso.

É exatamente a mesma personalidade doentia-freak do meu amado personagem Renton, até as olheiras sexies ele possui! Eu só queria imaginar o quanto Peter Doherty devia estar se divertindo com essa história toda. Afinal, todo mundo realmente acreditou naquele papo de que ele estava "missing" hard drugs, enquanto tinha acabado de dar um pico. Me divirto.

2.11.07

comofas?

Eu admito, estou completamente viciada em blogs. A primeira coisa que faço quando chego da faculdade é abrir a minha lista de favoritos e ler blog por blog. Um atrás do outro. Eu preciso saber da sua vida, saca? E aí quando termina a lista eu fico triste e migro para os blogs americanos de fofoca porque gente, adoro acompanhar a saga da Britnéia, um verdadeiro show de horrores. Me divirto.
*

Eu tenho textos e mais textos para ler, já levei bomba em uma prova e eu não consigo reverter a situação porque parece uma bola de neve. Vai acumulando e quando você vê, você só corre, porque não adianta mais. Pois é.

*

Hoje é dia dos finados, provavelmente vai cair uma chuva dos diabos, mas eu não quero nem saber, vou para Maratona Odeon, evento que ocorre toda primeira sexta-feira do mês, assitir filmes lado b-alternativo-underground até seis horas da manhã se os Deuses colaborarem porque ultimamente tá brabo ein, não vou te enganar não ein. E eu vou lá porque tem anos que não vou ao cinema e tenho medo de dormir sozinha em casa no escuro. Tudo bem que vou super dormir na cadeira quando estiver na metade do segundo filme (realiza o saco de pipoca caído no chão e a baba no canto da boca), mas faz parte. Cada um leva a vida do jeito que pode.