28.9.09

Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar

Mesmo com os momentos preciosos que a vida me proporciona, eu sinto muitas vezes que não estou prestando atenção ao chamado. Acho que há algo muito maior que estou deixando passar despercebido. Então eu páro. Páro e tento escutar a mensagem perdida, mas sempre acabo me frustando. Às vezes, eu acho que compreendi pra só depois perceber é que eu não estou entendendo nada. Essa sensação de estar perdida só tem aumentado ao longo do tempo e isso não tem nada a ver com infelicidade ou coisa do tipo, tem a ver com destino. Minha vida pode está boa e serena, mas é como se eu estivesse vivendo a vida de outra pessoa. Não sei se o que estou dizendo é confuso de entender, mas eu me sinto como se tivesse seguindo por um caminho simplesmente porque só há aquele caminho e que na verdade eu deveria parar, prestar atenção em minha volta e perceber que se voltar um pouco atrás haverá uma trilha que me leva a um outro lugar muito mais mágico. É assim que me sinto.
O problema maior dessa sensação constante, é que mesmo quando em determinados momentos eu penso em voltar atrás no caminho, eu acabo desistindo porque não tenho certeza e uma palavra me define: insegurança. Tenho medo de voltar e descobri que não, era isso mesmo, o caminho é esse e não há nada que você possa fazer pra mudar.
Às vezes, fico tentando entender porque eu sou assim, porque vivo esperando por um momento em que eu vá me sentir finalmente tranquila. Sonho com o dia em que olharei em minha voltar e me sentirei em casa, me sentirei fiel aos meus sentimentos e ao lugar como se eu tivesse sempre esperado por isso toda a minha vida.
Talvez este sentimento não exista e meu destino nessa vida seja aprender a viver a vida sem tanta expectativa ou talvez o que mantém o meu coração aquecido é essa esperança. De qualquer forma, eu sigo, vou buscando meu caminho, trilhando meu rumo através da minha intuição na esperança de um dia entender um pouco que seja disso que chamamos vida.